quarta-feira, 20 de maio de 2015

PROGRAMAS AGRADAVEIS EM VIAGEM – Baile na rua

 Na cidade Mexicana de Mérida, na Península de Yucatán, todas as terças-feiras (martes) à noite, no Parque de Santiago, em frente ao cinema, arma-se um palco para que um conjunto musical anime um baile em plena praça, na frente da Igreja. 

 A população local veste a roupa da missa (sic) para participar do baile; damas, senhorinhas, sentam-se em cadeiras que rodeiam a praça e esperam que os cavalheiros as venham tirar para dançar, tudo à moda antiga. A música mexicana rola a todo vapor com seu ritmo que chama para dançar: um autêntico “forró” em uma cidade de interior, embora some uma população superior a oitocentos mil habitantes. 

 Se um dia passarem por Mérida, não se esqueçam: todas as terças-feiras a partir das 20:00 h, tem baile na praça, em frente à Igreja de Santiago.

2 comentários:

  1. Imaginei a cena... senhorinhas com roupa de domingo, sentadas à praça, aguardando seus flertes. Qualquer coisa de Machado de Assis...
    Tô indo logo para as fotos! +besos

    ResponderExcluir
  2. Imaginei a cena... senhorinhas com roupa de domingo, sentadas à praça, aguardando seus flertes. Qualquer coisa de Machado de Assis...
    Tô indo logo para as fotos! +besos

    ResponderExcluir